Sábado, às 9h: 'live' encerra disciplina virtual sobre pesquisa em ensino médico
Neste sábado, 30 de maio de 2020, a disciplina Como ser um pesquisador em ensino médico e educação na área da Saúde, oferecida virtualmente pelo programa de pós-graduação em Medicina da UFMG em parceria com o Caed, promove o Medtalks 2020, que marca o encerramento das atividades letivas. O curso é ministrado pelo professor Cássio Ibiapina, do Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina.
Com transmissão pela plataforma Zoom, das 9h às 12h30, o evento incluirá apresentações breves, de até 15 minutos, sobre temas debatidos ao longo do semestre, como os rumos da formação médica no Brasil, raciocínio clínico, inovações nas pesquisas sobre mente e cérebro e as relações entre comportamento, personalidade e aprendizagem.
Entre os convidados, estão a dermatologista Aline Okita, que atua no projeto de teledermatologia e no setor de Big Data do Hospital Israelita Albert Einstein, auxiliando no desenvolvimento de algoritmos de inteligência artificial e machine learning, e do neurocientista Álvaro Machado Dias, livre docente da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), que se dedica ao estudo das inovações radicais em cérebro-mente.
Desafio digital
Planejado como único momento presencial da disciplina, o encontro teve de ser adaptado à nova realidade trazida pela pandemia de Covid-19. “Será um grande desafio digital, para todos nós: unir arte, cultura e educação em um único evento, e tudo isso numa plataforma de videoconferência. Estou ansioso, mas muito confiante”, avalia Cássio Ibiapina.
Para acompanhar o evento, basta acessar esta página e digitar a senha 084729 e o ID 99512032971.