Evento cultural

Festival de Verão: show de Maurício Tizumba e Titane é a atração desta segunda

Ver cartaz do evento >

As atividades do 15º Festival de Verão da UFMG terão continuidade nesta segunda, 8 de março de 2021. O quinto dia de programação será aberto às 10h30, com a live Política cultural da UFMG: mapeamento e subsídios para construção do novo plano de cultura da universidade. Serão apresentados no evento, que terá transmissão pelo canal Cultura UFMG, detalhes do projeto de mapeamento que vai subsidiar a formulação do plano de cultura da UFMG.

Com o objetivo de discutir as estratégias usadas para o combate à desinformação e para a defesa de interesses coletivos, será realizado, às 15h, o encontro Tecnologias populares de comunicação, cultura e mobilização social. A atividade será dividida em três partes: duas rodas de conversa com participantes de coletivos que se destacaram durante a pandemia e o lançamento da cartilha Mandando a real sobre comunicação popular. Os comunicadores periféricos Camila Amy e Clebin Quirino vão comandar as mesas de debate.

Para finalizar mais um dia de festival, a cantora Titane e o multiartista Maurício Tizumba vão se apresentar a partir das 21h. Os artistas, que já dividiram o palco diversas vezes, vão interpretar canções próprias e composições de outros autores, como Chico César, Sérgio Pererê e Vander Lee.

A programação desta quinta e dos demais dias do Festival está disponível na página do evento.

Mostra Universidade Cidade
Até quinta-feira, 11, último dia do Festival de Verão, será exibida uma série de projeções na fachada digital do Espaço do Conhecimento UFMG, localizado na Praça da Liberdade, e em seis estações de ônibus e metrô. As peças integram a mostra Universidade Cidade: gestos, afetos e manifestos de urbanidade, que reúne obras das áreas de música, dança, artes plásticas, meio ambiente e literatura.

As projeções desta segunda começam às 19h30; nos três dias seguintes, estão agendadas para 20h30. As produções participantes e os locais de exibição estão informados na página do Espaço do Conhecimento.

Descrição Imagem
O instrumentista Maurício Tizumba, expoente da música afro-brasileira, se apresenta à noite com a cantora Titane Divulgação