Evento acadêmico

Seminário 'Crianças, professoras e famílias: olhares sobre a educação infantil'

Termina no dia 24 de outubro as inscrições para o seminário 'Crianças, professoras e famílias: olhares sobre a educação infantil', que será realizado na Faculdade de Educação no dia 4 de novembro, a partir das 7h. As inscrições devem ser feitas por meio do preenchimento de formulário eletrônico disponível no site do evento.

O encontro é aberto a alunos, professores e pesquisadores interessadas na temática em educação infantil e educadores da rede municipal de ensino de Belo Horizonte.

No seminário, serão apresentados alguns resultados de três projetos de pesquisa desenvolvidos na FaE: Relação escola-família na educação Infantil: a questão do compartilhamento do cuidado e educação das crianças pequenas; Conhecendo e enriquecendo as relações entre crianças e adultos na educação infantil; Participação e aprendizagem de crianças na educação infantil.

O seminário também abrigará o lançamento do livro 'Crianças, professoras e famílias: olhares sobre a educação infantil'. A obra relata a interação, estabelecida durante três anos, de professoras e estudantes da FaE com professoras, crianças e famílias de duas unidades municipais de educação infantil (Umeis) de Belo Horizonte.