Evento cultural

Semana de Acolhimento: Tenda Viver UFMG promove passeios para espaços de formação complementar

Calouros que desejam conhecer espaços de formação complementar no campus Pampulha poderão agendar passeios guiados nesta semana. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail passeiosnaufmg@gmail.com. O tour, que integra a programação da Semana de Acolhimento, tem como ponto de partida a Tenda Viver UFMG, instalada na Praça de Serviços.

Para esta segunda, 22 de agosto de 2022, está programado um passeio na Estação Ecológica, que abriga projetos de ensino, pesquisa e extensão, além de diversas trilhas. O grupo sairá da Tenda Viver UFMG às 14h30. Há 60 vagas.

Também na segunda, às 17h, o destino será o Jardim Mandala, projeto idealizado por estudantes da UFMG. O Mandala é um ambiente estruturado com os princípios da geobiologia e da geometria sagrada e busca sintonizar os ciclos da vida e os modos mais naturais de lidar com o conhecimento e com o mundo. São ofertadas 20 vagas.

Abordagem sistêmica
Na terça-feira, 23, a viagem será para o Museu de Ciências Morfológicas, a partir das 15h. Há 60 vagas. O Museu abriga atividades com abordagem sistêmica e interdisciplinar e funciona como espaço de intercâmbio entre a Universidade e a comunidade. Seu acervo reúne coleções didático-científicas permanentes, peças anatômicas, esculturas em gesso e resina, fotomicrografias de células e tecidos microscópios de luz e eletrônicos, embriões e fetos em diferentes estágios de desenvolvimento, além de equipamentos de áudio e vídeo que facilitam o trabalho didático e de divulgação científica.

Descrição Imagem
Tenda Viver UFMG, na Praça de Serviços, é um espaço de acolhimento e integração Foca Lisboa

21 a 23 de agosto de 2022

Praça de Serviços (campus Pampulha)