Evento acadêmico

Seminário promovido pela UFMG e pela Fhemig discute saúde mental dos trabalhadores da rede hospitalar

Ver cartaz do evento >

A UFMG, em parceria com a Fhemig, promove nesta quarta-feira, 21 de setembro, das 14h às 16h, o seminário Reflexos da pandemia na saúde mental dos trabalhadores da rede hospitalar: a importância de cuidar de quem cuida. O evento, em formato on-line, é o terceiro promovido pelas instituições parceiras.

Participarão os professores da Faculdade de Medicina Helian Nunes de Oliveira e Andrea Silveira e a psicóloga da Fhemig Rosânia Rodrigues de Lisboa. A mediação será feita por Cristina Pimenta, assistente em administração do Setor de Estágios e Mobilidade da Pró-reitoria de Graduação (Prograd), responsável pela organização.

A Fhemig contribui para a formação dos estudantes da UFMG: alunos das áreas da saúde fazem estágios curriculares obrigatórios nos hospitais da instituição. A Universidade, por sua vez, organizar seminários de capacitação para os servidores da fundação.

Inscrições
A participação no evento não requer inscrição prévia. Os interessados em receber certificado serão instruídos a preencher formulário disponibilizado no momento da transmissão. O documento será enviado posteriormente por e-mail. Para os servidores da Fhemig que não puderem acessar o evento no dia, o seminário será disponibilizado posteriormente na plataforma EaD da fundação, onde o certificado poderá ser emitido após a visualização completa. A atividade é gratuita e aberta ao público geral.

A transmissão será feita por meio do canal do YouTube da Coordenadoria de Assuntos Comunitários (CAC) da UFMG.

Descrição Imagem
Seminário abarca profissionais das áreas da saúde e demais interessados na temática Lucas Braga | UFMG

Ficha técnica

Seminário ‘Reflexos da pandemia na saúde mental dos trabalhadores da rede hospitalar: a importância de cuidar de quem cuida’