Evento cultural

Show de chorinho e samba, no Conservatório UFMG

Ivone Lopes e o Grupo Roda Viva fazem o show 'Salve o Choro, salve o Samba!', no Conservatório UFMG, em 18 de outubro, às 19h30. A entrada é gratuita.

Em sua apresentação, os músicos vão relembrar sambas clássicos, destacando alguns compositores mineiros. O repertório completo está neste link.

Os músicos
Ivone Lopes estudou teoria musical na Fundação de Educação Artística e canto nas
escolas da Babaya e de Celinha Braga.  Participou do Coral da Babaya Escola de Canto e do Grupo Rainhas do Rádio. Faz parte do Grupo de Percussão Danuza Menezes e Pandeiro Mineiro e do Trio Amarílis.

O Grupo Roda Viva foi em criado em 2011, a partir do entusiasmo e interesse pelo primeiro gênero musical urbano brasileiro: o choro. Tem como foco colaborar na pesquisa, estudo e divulgação da música brasileira, com especial atenção ao choro e ao samba, fazendo apresentações em Belo Horizonte e em outras cidades de Minas Gerais.

Os seus integrantes, com formação popular, são: Alexandre Lourenço de Sousa (violão de 7 cordas), Antônio José Cazumbá (pandeiro e clarinete), Giancarlo G. Carvalho (bandolim e cavaquinho), José Carlos Medrado (violão), e, como convidado especial, Samuel Assis, cavaquinista, compositor e graduando em Licenciatura Musica pela Uemg.

Descrição Imagem
Músicos apresentam música popular no Conservatório Soraya de Souza