Evento cultural

Show de Tadeu Franco e Eduardo Filizzola no Conservatório UFMG

Os músicos Eduardo Filizzola e Tadeu Franco abrem o projeto Palco Livre 2019 do Conservatório UFMG, na quinta feira, 14 de março, às 19h30. No show, os artistas mineiros vão apresentar individualmente seus repertórios e interpretar juntos algumas canções. 

Os músicos

Tadeu Franco é um dos artistas mais conhecidos da cena musical mineira. Em 1984, lançou 'Cativante', um de seus discos de maior sucesso, que traz as canções 'Nós Dois', de Celso Adolfo, e 'Gente que vem de Lisboa', de Tavinho Moura e Fernando Brant.

No show na UFMG, Tadeu Franco se apresentará com seu violão, e executará repertório com músicas antigas e composições suas e de autores como Milton Nascimento, Márcio e Lô Borges, Tavito, Vander Lee, Elomar, e outros.

Eduardo Filizzola, iniciou sua carreira musical em 1979, em Belo Horizonte, como cantor e violonista da Banda Livre. Logo em seguida fundou o grupo Muda, que colocou no mercado o primeiro disco independente de Minas Gerais, com participação de Flávio Venturini.

Nos anos 1990, participou de trio criado por Sérgio Dias, dos Mutantes, ao lado de Paulinho Moska. No show, Eduardo Filizzola vai se apresentar canções autorais e releituras de Lô Borges, Flávio Venturini, Legião Urbana e outros autores.

Descrição Imagem
Músicos se apresentam no projeto Palco Livre Júlia Lanari