Evento acadêmico

Terça, às 19h: FaE debate violência contra a escola e 'caminhos possíveis de existência coletiva'

Ver cartaz do evento >

A recente onda de ataques a escolas brasileiras é o mote da roda de conversa Violência à escola: ódio contra a educação e caminhos possíveis de existência coletiva, que será realizada nesta terça-feira, 18 de abril de 2023, no hall da Faculdade de Educação da UFMG (FaE).

A atividade, organizada pelo programa Pensar a Educação, Pensar o Brasil, começa às 19h. A participação é gratuita e garante certificado. Haverá mediação em Libras feita pela coordenadora do programa, Libéria Neves.

O debate reunirá a professora de rede estadual e municipal Angélica Ferreira Gonçalves, a cofundadora do coletivo Esperançar Adriana Souza, diretora do Sindrede BH, e o psiquiatra e coordenador do projeto Desembola na Ideia, Musso Greco.

Segundo levantamento apresentado em dezembro passado, durante a transição para o atual governo, ocorreram, desde o início dos anos 2000, ao menos 16 ataques a escolas em território nacional, sendo quatro apenas no segundo semestre de 2022.

Descrição Imagem
Prédio da Faculdade de Educação, onde o debate sobre violência escolar será realizado Foto: Lucas Braga | UFMG

Ficha técnica

Roda de conversa Violência à escola: ódio contra a educação e caminhos possíveis de existência coletiva