Extensão

Nova temporada do ‘Louca sintonia' é exibida na Rádio UFMG Educativa

Série produzida por usuários de serviço de saúde mental será veiculada até sexta-feira

As pílulas que compõem a temporada serão veiculadas até 16 de dezembro.
As pílulas do programa buscam dar visibilidade à luta antimanicomialDivulgação

A Rádio UFMG Educativa começou a veicular nesta terça-feira, 13, a 16ª edição do especial Louca sintonia. Realizada pelos usuários do Centro de Convivência São Paulo, na região Nordeste de Belo Horizonte, a produção busca dar visibilidade à luta antimanicomial e promover a discussão de questões relativas ao universo da saúde mental por meio de depoimentos, reflexões, covers musicais, paródias e poesia. 

A série tem apoio da equipe de produção da UFMG Educativa e mediação de estudantes do curso de Terapia Ocupacional da UFMG, no âmbito da disciplina Prática clínica em Terapia Ocupacional II, ministrada pela professora Regina Céli Fonseca Ribeiro, da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO). Regina Céli também coordena o projeto de extensão Rádio e saúde mental em sintonia com a cidade, vinculado ao mesmo departamento.

As cinco pílulas que compõem a temporada serão veiculadas até 16 de dezembro, das 10h às 12h, durante o programa Conexões. Na quinta-feira, 15, quando os protagonistas da série se reúnem no Centro de Convivência São Paulo para ouvir juntos a produção, serão exibidos dois episódios. 
 
O especial Louca sintonia é apresentado semestralmente, desde 2014. Na época, os usuários do centro de convivência fizeram uma visita guiada à UFMG Educativa e manifestaram interesse em desenvolver um programa de rádio. A emissora pode ser ouvida na frequência 104,5 FM ou pela internet.

Ouça aqui a temporada completa: