90 anos de histórias: campus aberto

Carlos Henrique Maciel começou a correr aos 40 anos. Vizinho do campus Pampulha, corria com frequência em ruas asfaltadas. Um dia, passando por uma das portarias da Universidade Federal de Minas Gerais, ficou encantado pelo campus e perguntou se poderia entrar. “Pode” – respondeu o segurança afirmativamente. Desde então, todos os dias, Carlos percorre 18 quilômetros pelas trilhas que integram a Universidade. “Eu me considero um guardião deste lugar”, comenta o corredor, que faz questão de contribuir para a preservação do espaço público como se fosse parte de sua própria casa.

Produção: Ana Fatorelli, Ian Lara, Mário Quinaud, Olívia Resende, Samuel Do Vale Vieira,Túlio Lopes.Trilhas:Fernando RochaRM Jackson, Rod Weinstein

Confira mais histórias