Ensino

Abertas inscrições para especialização em Estomaterapia

Curso busca ampliar competência profissional nas áreas de feridas, estomas e incontinências

Seleção será feita por meio de análise curricular e entrevista
Candidatos deverão ter graduação em Enfermagem e registro em conselho profissional da áreaPixabay /CC0 Creative Commons

A Escola de Enfermagem da UFMG está com inscrições abertas, até 30 de janeiro, para o curso de especialização em Estomaterapia. 

A formação visa aprofundar saberes específicos e aprimorar a competência técnica, científica, pedagógica, gerencial e investigativa dos profissionais nas três áreas da estomaterapia: feridas, estomas e incontinências.

São ofertadas 24 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2019. Os candidatos devem ter graduação em Enfermagem e registro em conselho profissional da área. As inscrições poderão ser realizadas presencialmente, das 8h às 17h, no posto de atendimento da Fundep (Avenida Presidente Antônio Carlos, 6.627, Praça de Serviços, loja 7, campus Pampulha) ou por meio do portal da Fundep

Conforme o item II do edital, a documentação deverá ser entregue ou enviada pelos Correios até a data de encerramento das inscrições.

A seleção será feita com base na análise da documentação e entrevista. O resultado será publicado no Portal da Escola de Enfermagem no dia 12 de fevereiro. O curso terá duração de um ano.

Para mais informações, acesse o edital ou entre em contato pelo e-mail estomaterapia@enf.ufmg.br ou por telefone (31) 3409-8018.