Ensino

Abertos prazos para mudança de turno e continuidade de estudos na graduação

Vagas disponíveis para o segundo semestre já estão definidas

Procedimento para alteração de turno é presencial; para continuidade estudos é online
Estudantes no campus PampulhaPrograd / UFMG

Até esta quarta (11), estão abertos os prazos de requerimento para mudança de turno em cursos de graduação. Interessados em realizar continuidade de estudos terão esta terça e quarta (10 e 11) para fazer a solicitação por meio do Siga. O Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA) publicou as vagas disponíveis para o segundo semestre de 2020

Discentes que desejarem alterar o turno em que estudam deverão protocolar requerimento para a mudança nas secretarias de colegiado. É obrigatório levar documento de identidade e formulário de mudança de turno preenchido e assinado. Os requerimentos de mudança de turno serão analisados pelos colegiados dos cursos, considerando critérios de classificação definidos no respectivo regulamento.

A continuidade de estudos, por sua vez, pode ser utilizada para obtenção de outro grau acadêmico (bacharelado ou licenciatura), nova habilitação no mesmo curso ou para obtenção de grau em outro curso. Para isso, é necessário que o estudante tenha integralizado curso de graduação na UFMG há, no máximo, dois períodos letivos ou que ainda disponha de saldo de integralização suficiente para cumprir todas as exigências para integralização da nova formação pretendida. 

Os interessados deverão acessar o Siga, clicar no ícone Meus requerimentos de ocorrências e criar novo requerimento selecionando a opção Continuidade de estudos. O DRCA disponibilizou roteiro que explica cada procedimento para o requerimento. 

Documentação
Além de efetuar a solicitação via requerimento on-line, será necessário anexar uma cópia do documento de identidade, arquivo contendo histórico escolar assinado e emitido pela unidade acadêmica sede do curso de origem e um plano de integralização detalhado do novo diploma ou da nova habilitação pretendida. Nesse documento, o discente deverá demonstrar a possibilidade de conclusão da continuidade de estudos dentro do saldo disponível de integralização. 

A matrícula em atividades acadêmicas curriculares deverá ser requerida ao colegiado do curso de destino em 10 de agosto de 2020.

Para mais informações, acesse o site do DRCA.