Notícias Externas

Adriana Calcanhoto fala à UFMG Educativa sobre retorno a BH

Cantora gaúcha volta à capital mineira com o show ‘A mulher do Pau Brasil’, que estreou nacionalmente na cidade

'A mulher do Pau Brasil' surgiu como concerto-tese de Adriana Calcanhoto na Universidade de Coimbra Divulgação

Depois de ter estreado o show A mulher do Pau Brasil em Belo Horizonte, em agosto deste ano, a cantora e compositora gaúcha Adriana Calcanhoto retorna aos palcos do Grande Teatro do Palácio das Artes na noite desta quinta-feira, 22, para mais uma apresentação da mesma turnê.

O show foi pensado e criado pela artista durante estada de dois anos em Portugal, onde fez cursos e também apresentações. A mulher do Pau Brasil é resultado da residência artística feita na Universidade de Coimbra, tendo sido idealizado como concerto-tese.

No repertório, a artista resgata seus grandes sucessos, mas apresenta também roteiro com canções compostas no período lusitano, além de releituras, como a de Caravanas, de Chico Buarque, vencedora da categoria Melhor Canção em Língua Portuguesa no Grammy Latino 2018.

Na opinião de Adriana, a premiação no Grammy, na semana passada, veio confirmar a impressão que ela teve ao escutar a música de Chico pela primeira vez, de que era “a canção mais linda que surgiu ultimamente”.

ouca-a-conversa-com-michelle-bruck-22-11-2018.mp3

O show será às 21h desta quinta-feira, no Grande Teatro do Palácio das Artes (Avenida Afonso Pena, 1.537, Centro).

Os ingressos podem ser comprados na bilheteria do teatro ou on-line. Outras informações podem ser obtidas pelo número (31) 3236-7400 ou consultadas no site do Palácio das Artes.

Produção de Michelle Bruck