Alunos da Fale lançam e-book coletivo sobre literatura alemã

'Universo literário', da Rádio UFMG Educativa, entrevistou duas integrantes do projeto

Obras do escritor Walter Benjamin integram a seleção
Obras do escritor Walter Benjamin integram a seleção Daniele Prati / CC BY 2.0

Seminário de leitura: literatura estrangeira é uma disciplina ofertada a todos os estudantes do curso de Letras da UFMG matriculados nos três primeiros períodos. Ao ministrá-la, a estudante de mestrado em Literatura Contemporânea com foco na língua alemã Gabriela Oliveira se viu diante de um desafio: como aproximar a literatura alemã de seus alunos, considerando que muitos deles ainda não haviam mantido contato algum com o idioma?

Foi com esse intuito que a professora propôs aos alunos que produzissem uma série de textos, inspirados no conteúdo estudado nas aulas. Do trabalho, surgiu o e-book Kaffe und Kuchen: olhares revisitados sobre a literatura de língua alemã, que será lançado neste sábado, 25,  às 16h, no Cactos Restaubar, que fica no Edifício Maletta (Avenida Augusto de Lima, 233, Centro).

No programa Universo literário, da Rádio UFMG Educativa, Gabriela Oliveira e Jamile Ferreira, estudante de graduação de Letras que participa do projeto, falaram sobre o e-book. A entrevista foi ao ar nesta sexta-feira, 24.

ouca-a-reportagem-de-gabriela-sorice-28-08-2018.mp3

Outras informações podem ser consultadas na página da publicação no Facebook.

Produção de Larissa Fernandes e Gabriela Sorice, sob orientação de Hugo Rafael