Alunos da UFMG desenvolvem aplicativo que incentiva a reciclagem

App Recycoin busca conectar consumidores, catadores de material reciclável e empresas de reciclagem.

App Recycoin está em fase desenvolvimento no Departamento de Ciência da Computação da UFMG. Divulgação

Como a tecnologia pode estimular a reciclagem de resíduos domésticos? Partindo dessa questão, alunos de diversos cursos da UFMG se mobilizaram para criar um aplicativo capaz de unir geradores, catadores e receptores de material reciclável. É o “Recycoin”, que vem sendo desenvolvido como um projeto de pesquisa para a disciplina Empreendedorismo em Informática, do Departamento de Ciência da Computação. Um ponto importante dessa iniciativa, é mostrar como a tecnologia pode servir a boas causas, principalmente num momento em que muito se discutem os inúmeros problemas acionados pelo seu uso.

O aluno do 8º periodo do curso de Ciência da Computação da UFMG e um dos idealizadores do projeto, Hérico Valiati, conversou com o programa Expresso 104,5, da rádio UFMG Educativa, nessa segunda-feria, 11.

ouca-a-conversa-com-filipe-sartoreto-11-06-2018.mp3

Para saber mais sobre o Recycoin, acesse: recy.co.in.

Com produção de João Rezende, Daniel Silveira e Gabriela Sorice, sob orientação de Hugo Rafael.