Alunos de teatro apresentam espetáculo para curso de Psicologia

De hoje (17) até sábado, 19, sempre às 20h30, estudantes do terceiro ano do Teatro Universitário (TU) vão encenar o espetáculo O inconsciente – Esse buraco fundo especialmente para os alunos do curso de Psicologia. As encenações serão no Teatro Universitário (Av. Antônio Carlos, 6.627 – Pampulha).

Espetáculo O inconsciente - Esse buraco fundo

Arquivo TU / UFMG

Elaborada na disciplina História do teatro e literatura dramática V, ministrada pela professora Denise Pedrón, a peça se insere na linha do teatro performativo, cujas linguagens trabalham para promover uma intermidialidade, utilizando áreas do conhecimento diversas, como teatro, dança, performance, artes visuais e psicanálise, em torno do inconsciente humano.

O processo se construiu por meio de adaptações de cenas e textos do Teatro do Absurdo e do Teatro Pânico, além de cenas envolvendo dança contemporânea e movimentos circenses, criadas a partir de improvisações corporais baseadas em conceitos psicanalíticos (desejo, sonho, inconsciente).

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3409-7480, e a reserva de ingressos para o espetáculo pode ser feita pelo email cpdteatrouniversitario@gmail.com.

Espetáculo: O inconsciente - esse buraco fundo
Direção: Denise Pedrón
Roteiro: Deborah Oliveira, Denise Pedrón, Mariana Souza, Thiago Dimmi e Filipe Arêdes
Figurino: Júlia Raffo, Ludmila Chaves, João Gabriel Walter e Sofia Calvo Pugliese
Supervisão de figurino e cenário: Tereza Bruzzi
Maquiagem: João Gabriel Walter
Músicos: César Macedo, Raquel Pessoa, Sara Boratti e Thiago Queiroz
Iluminação: Marcelo Souza
Vídeo: Alexandre Ferreira, Ismael Soares e Marcelo Souza
Atores: Alexandre Ferreira, César Macedo, Denise Pedrón, Hewrison Ken, Thiago Queiroz, Ítalo Araújo, Filipe Arêdes, Marcelo Souza, Mariana Souza, Ludmila Chaves, João Gabriel Walter, Paloma Mackeldy, Raquel Pessoa, Ismael Soares, Deborah Oliveira, Júlia Raffo, Sara Boratti, Lorena Braga, Leonis Sousa, Thiago Dimmi, Sofia Calvo Pugliese e Thaís Sousa.