Institucional

Andifes e Conif lançam campanha em favor da democracia e do processo eleitoral brasileiro

Iniciativa visa combater fake news e garantir a circulação de informações fidedignas sobre o pleito

Urna eletrônica é usada desde as eleições de 2000 e nunca houve registro de fraude
Urna eletrônica é usada desde as eleições de 2000, sem registro de fraudesTribunal Superior Eleitoral

A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) lançaram nesta segunda-feira, 18, uma campanha pelo respeito à democracia e ao processo eleitoral brasileiro.

Um dos objetivos da iniciativa é combater a proliferação de fake news sobre o processo eleitoral e auxiliar na divulgação de informações fidedignas sobre o pleito. Além disso, a campanha visa incentivar o voto entre os grupos não obrigatórios, como os jovens com idade entre 16 e 18 anos e os idosos, e a participação dos brasileiros como mesários voluntários.

“O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) conta com nosso apoio para conduzir com segurança e lisura a próxima eleição, como o fez em todo o período democrático recente, tendo garantido reconhecimento e destaque ao Brasil como exemplo de democracia na América Latina e no mundo”, declarou o presidente da Andifes, Marcus David, reitor da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), em matéria sobre a campanha publicada no site da Andifes.

A campanha que reafirma a confiança da sociedade civil brasileira no processo eleitoral, na justiça eleitoral e nas urnas eletrônicas está sendo veiculada nos sites institucionais e nas redes sociais da Andifes, do Conif, das universidades federais e dos institutos federais. Assista ao vídeo de lançamento da campanha:

Com Andifes