Extensão

Após dois anos de suspensão, Grupo Sarandoso retoma encontros presenciais

Interessados com mais de 60 anos podem se inscrever presencialmente na EEFFTO

Movimentar o corpo, estimular os sentidos, promover o encontro. Por meio das coreografias de ritmos populares brasileiros como o frevo, o maracatu, o carimbó e o boi bumbá, pessoas idosas têm a oportunidade de melhorar aspectos físicos e psicossociais no grupo Sarandoso, braço do Projeto Escola de Dança e Ritmo Sarandeiros, da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da UFMG, que retomou suas atividades presenciais no último mês.

Além da vivência de ritmos populares brasileiros por meio da dança, o exercício oferece benefícios físicos e psicossociais aos participantes.  Lívia Linhares, coordenadora do projeto e bailarina do Sarandeiros, salienta a motivação para assimilar novos movimentos e expressões, relacionada à necessidade de conhecer a si próprio e à autoconfiança e liberdade no desempenho de alguma atividade. 

As aulas ocorrem todas as terças e quintas-feiras, das 12h30 às 13h30, na sala de dança da EEFFTO, no campus Pampulha (entrada pela Avenida Carlos Luz). O grupo recebe inscrições de interessados de qualquer gênero, a partir de 60 anos de idade, nos horários de aula. As atividades são gratuitas. 

Equipe: Diego Balduino (produção), Soraya Fideles (reportagem), Marcia Botelho (edição de imagens) e Renata Valentim (edição de conteúdo)