Arte e Cultura

Artesãos expõem produção em feira na Praça de Serviços

O evento integra a programação do Festival Rosas de Abril
O evento integra a programação do Festival Rosas de Abril Fotos: Foca Lisboa

Setenta e cinco artesãos expõem até amanhã, 8, na Praça de Serviços, sua produção na Feira de Artesanato da Associação dos Servidores da UFMG (Assufemg). O evento integra a programação do Festival Rosas de Abril, realizado durante este mês.

Ângela Mileib participa pela primeira vez

A edição deste ano conta com a presença de expositores que participam pela primeira vez, como é o caso de Ângela Mileib, que produz acessórios femininos. “Estou com boa expectativa para a saída dos produtos, trabalho com preços interessantes para obter bom giro da mercadoria”, disse Angela.

O expositor Alex Linhares integra a ONG Rede de Artesãos Mineiros

Além dos novos expositores, a feira conta com velhos conhecidos, como o artesão Alex Linhares, da ONG Rede de Artesãos Mineiros. Ele produz camisetas, joias e miniaturas de instrumentos musicais. Alex vê a feira como uma oportunidade para os expositores apresentarem seus trabalhos dentro da UFMG. “A participação também favorece o contato com potenciais clientes. Em outras oportunidades, forneci diversas peças sob encomenda e até para presentes”, comentou Alex.

O estudante Gabriel Felipe Alves Silva, do curso de Física, é um dos frequentadores da feira, e buscava, na tarde desta quarta-feira, acessórios e alargadores de orelha. O estudante acredita que a inserção do artesanato local na UFMG tem relevância cultural. “É válido manter contato com a arte local e com as pessoas que a produzem. Isso valoriza o artesão e abre espaço para conhecer novos trabalhos”.

Rosas de Abril
A Feira de Artesanato faz parte do Rosas de Abril, que está em sua 31ª edição. Durante o evento, a comunidade pode acompanhar shows, poesia, moda e artesanato.

Uma das atrações da programação é o Desfile Plus Size, que será realizado na sexta-feira, dia 8, na Praça de Serviços. O evento contará com a presença dos editores do site Dasplus, que trabalha na perspectiva da ressignificação da beleza, da moda, dos valores e dos costumes.

Mais informações sobre o evento e a programação estão disponíveis no site da Assufemg, ou pelo telefone (31) 3409-5037.