Notícias Externas

Banda 'Francisco, El Hombre' lança terceiro álbum de estúdio acompanhado por reality show

Novo trabalho, intitulado 'Casa Francisco', chega no dia 22 de outubro e é precedido pelo single 'Nada conterá a primavera', lançado em setembro

'Casa Francisco' inclui parcerias com os artistas Rubel, Dona Onete e a banda catalã La Pegatina, entre outras ainda não reveladas.
Reality também se chama 'Casa Francisco' e será de segunda a sexta-feira, até o dia de lançamento do disco
Jeff/Divulgação

No próximo dia 22 de outubro, a banda Francisco, El Hombre lança o seu terceiro álbum de estúdio, intitulado Casa Francisco. Em aquecimento para o lançamento, o grupo aposta em uma divulgação diferenciada: todos os membros participam de um reality show nas redes sociais da banda, com brincadeiras, bate-papos e ensaios abertos no InstagramTik Tok, Twitter e Youtube.

O projeto também se chama Casa Francisco e ocorre de segunda a sexta-feira, até o dia de lançamento. Além do reality, a banda está soltando semanalmente singles que integram o disco, que até o momento conta com parcerias como Rubel, Dona Onete e a banda catalã La Pegatina.

A Francisco, El Hombre foi formada em 2013, pelos irmãos Sebastián e Mateo Piracés-Ugarte, ambos mexicanos naturalizados brasileiros e vocalistas. A banda também conta com uma terceira vocal, Juliana Strassacapa, o guitarrista Andrei Martinez Kozyreff e a baixista Lena Papini. Este é o primeiro lançamento do grupo sem o baixista Rafael Gomes, que deixou a banda no ano passado.

Nesta quinta-feira, 14, Mateo Piracés-Ugarte participou do programa Expresso 104,5, da Rádio UFMG Educativa, para falar sobre o novo disco e o reality Casa Francisco. "A ideia desse reality é mostrar os bastidores das várias coisas que não se mostram em um show. As pessoas nos conhecem a partir de um álbum, uma música, um show e tudo isso são espetáculos, coisas criadas. [...] [Nós queremos] mostrar as histórias atrás de cada lançamento, estratégia, composição", explicou o cantor.

Ouça a entrevista completa no SoundCloud.

Produção: Flora Quaresma, sob orientação de Filipe Sartoreto
Publicação: Carlos Ortega, sob orientação de Hugo Rafael