Notícias Externas

Belo Horizonte sedia encontro internacional de narração artística

Mostra, que começa nesta quarta-feira, 13, segue até o domingo, 17

Ao longo da história, os narradores orais estão presentes no imaginário de inúmeras gerações. Propondo a reflexão sobre a narração de histórias como linguagem artística, a 2ª Mostra Internacional de Narração Artística (Candeia) será realizado ao longo desta semana, em Belo Horizonte.

O evento é uma oportunidade de valorizar e promover a escuta e a palavra, e contará com a presença de artistas do Brasil e de Camarões. A programação do Candeia inclui também espetáculos, oficinas, rodas de debate, palestras e diversas intervenções artísticas.

Nesta segunda-feira, 11, a contadora de histórias Aline Cântia falou sobre o evento, em entrevista ao programa Universo Literário, da Rádio UFMG Educativa.

ouca-a-conversa-com-michelle-bruck-11-06-2018.mp3

A 2ª Mostra Internacional de Narração Artística (Candeia) começa nesta quarta-feira, 13, e segue até o domingo, 17, com atividades no Sesc Palladium (Avenida Augusto de Lima, 420, Centro). A programação e outras informações sobre o evento podem ser consultadas no site do Sesc Palladium ou obtidas pelo telefone (31) 3270-8100.