Notícias Externas

BH recebe lançamento de livros escritos pela argentina Alejandra Pizarnik

Poeta argentina, que se suicidou aos 36 anos, publicou seis livros em sua breve carreira

Um dos livros que será lançado nesta terça em BH
Um dos livros que será lançado nesta terça em BH Reprodução

A poeta argentina Alejandra Pizarnik havia publicado seis livros e tinha apenas 36 anos quando morreu, após ingerir uma quantidade letal de remédios. Ela deixou os seguintes escritos na lousa de seu apartamento: “Não quero ir / nada mais / que até o fundo.”

Dos três livros que publicou na década de 1960, dois estão sendo lançados agora no Brasil, quase 50 anos após o lançamento em espanhol. A Relicário Edições e o Sesc Palladium promovem nesta terça-feira, 28, evento de lançamento dos livros Árvore de Diana e Os trabalhos e as noites, com exibição do documentário Alejandra.

A atividade será seguida de bate-papo entre a escritora e professora da UFMG Maria Esther Maciel e o tradutor dos livros Davis Diniz, que concedeu entrevista ao programa Universo Literário, da Rádio UFMG Educativa, nesta terça.

ouca-a-reportagem-de-gabriela-sorice-28-08-2018.mp3

O evento será às 19h, com entrada franca, e os ingressos devem ser retirados na bilheteria do Sesc Palladium (Rua Rio de Janeiro, 1.046, Centro), com 30 minutos de antecedência. Os livros podem ser encontrados no site da Relicário Edições.

Produção de Larissa Fernandes e Gabriela Sorice, sob orientação de Hugo Rafael