Notícias Externas

BH recebe segunda edição do Psiu Poético até a próxima segunda-feira

Evento já é tradicional em Montes Claros, no Norte de Minas, onde é realizado há 32 anos

Registro do 17º Psiu Poético, realizado em Montes Claros, em 2003
Registro do 17º Psiu Poético, realizado em Montes Claros, em 2003 Arquivo / Psiu Poético

A cidade de Belo Horizonte recebe até a próxima segunda-feira, 18, o festival Beagá Psiu Poético. Com o objetivo de difundir a poesia, o evento utiliza as mais diferentes manifestações artísticas. As atrações estarão espalhadas por vários cantos da cidade, como o bairro Santa Tereza, a Praça Rio Branco, e pontos do Centro, como o Edifício Maletta, na Rua da Bahia.

A difusão da poesia pela cidade visa não só celebrar a melodia entre versos, como também trazer o Psiu Poético, evento já tradicional em Montes Claros, para a capital mineira. A cidade do Norte do estado já recebe o evento há 32 anos.

Em Belo Horizonte, esta ainda é a segunda edição do Beagá Psiu Poético, e a programação prevê saraus, intervenções poéticas, exposições e muito mais.

O curador do Psiu Poético e poeta Aroldo Pereira falou sobre a programação em entrevista ao programa Universo Literário, da Rádio UFMG Educativa, nesta sexta-feira, 15.

Ouça a conversa com Hugo Rafael e Jaiane Souza

Hoje, às 15h, haverá uma intervenção poética na Rodoviária de Belo Horizonte (Praça Rio Branco, Centro). A partir das 20h, serão realizados lançamentos de livros e performances no Centro Cultural UFMG (Avenida Santos Dumont, 174, Centro).

Produção de Daniel Silveira, sob orientação de Luíza Glória e Hugo Rafael