Institucional

Biblioteca de pós-graduação do ICB oferece treinamento sobre normalização de trabalhos acadêmicos

Formação on-line capacita estudantes para elaboração de monografias, teses e dissertações conforme as diretrizes do Repositório Institucional da UFMG

As videoaulas são gravadas e podem ser acessadas posteriormente
Treinamento oferece orientações sobre a estrutura dos trabalhos e a maneira correta de citar autores e referenciar fontesFoto: Carla Pedrosa | Biblioteca Universitária UFMG

Disponível na plataforma Moodle e com carga horária de 10 horas, o treinamento on-line sobre normalização de trabalhos acadêmicos, oferecido pela biblioteca de pós-graduação do Instituto de Ciências Biológicas (ICB), orienta discentes na elaboração de trabalhos acadêmicos de acordo com as diretrizes do Repositório Institucional da UFMG. 

A conformidade com essas regras é requisito para que o aluno receba a declaração de entrega da versão final de trabalhos acadêmicos.

Videoaulas
Direcionado aos alunos de pós-graduação, o treinamento oferece videoaulas gravadas sobre as normas relacionadas à estrutura e à apresentação dos trabalhos acadêmicos e orientações sobre a maneira correta de citar autores e referenciar fontes de informação. 

Para ter acesso à capacitação, é preciso se inscrever no link disponibilizado pela equipe organizadora do treinamento

Os discentes que conseguirem o aproveitamento mínimo de 60 pontos obterão certificado. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail bib@icb.ufmg.br.

Com Assessoria de Comunicação da Biblioteca Universitária