Notícias Externas

Bloco "Então, Brilha!" apresenta show pré-carnaval em live

A campanha 'Outros Carnavais Verão' propõe uma forma de celebrar o verão sem aglomerações

Bloco Então Brilha se apresenta em live no domingo
Bloco Então, Brilha! se apresenta em live no domingo Imagem: Bianca Aun/ Divulgação

O bloco de carnaval Então, Brilha! é um dos maiores de Belo Horizonte, assim como um dos símbolos do crescimento da folia na capital mineira, reunindo multidões na madrugada do sábado de Carnaval em todos anos. Este ano, em razão da pandemia de Covid-19, não teremos carnaval nas ruas, nem os tradicionais ensaios abertos e shows que movimentam o verão de BH. 

Porém, o bloco Então, Brilha! não vai deixar a estação mais quente do ano passar em branco e se adequou ao contexto de isolamento social sem perder o brilho e o encanto do verão. Neste domingo, o bloco realiza uma live, em seu canal no YouTube, com a banda do Então, Brilha! e abertura do músico Di Souza, que é regente do bloco, e vai apresentar músicas de seu trabalho solo. 

A campanha Outros Carnavais Verão propõe ao público uma forma de curtir o verão, sem aglomerações , enquanto apoia a gastronomia da capital. Além das apresentações, o evento realiza um concurso de fotografias, faz um histórico do carnaval de rua de Belo Horizonte e ainda traz receitas de drinks para curtir a festa em casa. 

Para saber mais sobre o evento e também a situação dos blocos de rua de Belo Horizonte em meio a pandemia, o programa Expresso 104,5 recebeu o cantor do Então, Brilha! e diretor do bloco Coração Leviano, Rubens Aredes. 

Ouça a conversa com Filipe Sartoreto

Produção: Laura Portugal e Flora Quaresma, sob orientação de Hugo Rafael
Publicação: Alexandre Miranda