Calouros podem manifestar interesse em programa de assistência estudantil

Calouros da UFMG ainda não vinculados ao programa de bolsas da Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump) podem manifestar interesse em acessar a política de assistência estudantil da Universidade, gerenciada pela Fump em parceria com a Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae).

O prazo para solicitação do cadastro, com entrega da documentação necessária, termina nesta quarta-feira, 13. Os estudantes devem preencher previamente o questionário socioeconômico disponível no portal da Fundação e protocolar os documentos na sede da Fump (Avenida Abraão Caran, 610) ou no setor de atendimento localizado na parte superior do Restaurante Setorial II, campus Pampulha, ou ainda na Gerência Fump, campus Montes Claros.

Uma vez preenchido o questionário e protocolada a documentação, os calouros classificados nos níveis I, II e III terão até o próximo dia 17 para acessar o site da Fump e manifestar interesse pelos benefícios das bolsas de auxílio financeiro. As bolsas são definidas conforme critérios de cada programa: Auxílio Transporte, Manutenção Baeta Vianna, Auxílio Moradia, Auxílio à Educação Pré-escolar e Apoio Acadêmico Mendes Pimentel.

Mais informações sobre as bolsas podem ser obtidas neste link.