Lazer e esporte

Caminhadas na Estação Ecológica prosseguem até 2 de fevereiro

Atividades oferecem lazer contemplativo, prática esportiva e educação ambiental

Estação Ecológica programou percursos para adultos e crianças
Estação Ecológica programou percursos para adultos e crianças Foca Lisboa / UFMG

Com duas opções de programação – percurso pela Mata das Borboletas e o EEco Kids (para crianças) –, as Caminhadas de Verão da Estação Ecológica, no campus Pampulha, prosseguem até 2 de fevereiro, oferecendo aos participantes lazer contemplativo, atividade esportiva e educação ambiental.

As caminhadas ocorrem nas trilhas da Estação, de segunda a sexta-feira (manhã e tarde), sob a orientação de monitores universitários. O passeio pela Mata das Borboletas consiste em caminhada interpretativa de cerca de três quilômetros, durante a qual são abordados temas relacionados aos biomas do Cerrado e da Mata Atlântica, conservação ambiental e ocupação urbana, entre outros.

No período da manhã, a caminhada tem início às 9h e às 10h; à tarde, ela começa às 14h e às 15h. São 60 vagas por dia, 30 em cada período. Podem participar pessoas de qualquer idade, e menores de 14 anos devem estar acompanhados por adultos. O valor da inscrição é de R$ 5, e o pagamento deverá ser efetuado presencialmente no dia da visita.

A EEco Kids (para crianças de 6 a 12 anos) conta com caminhadas interpretativas, ponte de cordas e cama de gato, além de brincadeiras, oficinas e sessões de cinema na olaria.

O percurso é realizado em dois horários: das 8h às 11h e das 14h às 17h. São 30 vagas por dia, sendo 15 pela manhã e 15 à tarde. A inscrição custa R$ 20 (pagamento presencial no dia da atividade ou por boleto).

As orientações para os interessados estão informadas em matéria publicada neste portal. As inscrições devem ser realizadas pelos telefones 3409-2296 e 3409-2295. Mais informações podem ser solicitadas por meio dos dois telefones ou pelo e-mail eeco@reitoria.ufmg.br.

Assista ao vídeo que a TV UFMG produziu sobre a edição 2018 das Caminhadas de Verão: