Ensino

Campus Pampulha abriga nesta semana encontro internacional sobre Análise do Discurso

Sophie Morand, em conferência: desigualdade nas representações da emoção
Sophie Morand, em conferência: desigualdade nas representações da emoção Jornalismo

O campus Pampulha abriga, nesta semana (até sábado, 17), a quarta edição do Simpósio Internacional sobre Análise do Discurso, com o tema Discursos e desigualdades sociais.

Agora pela manhã, no auditório do CAD 1, Sophie Morand, da Universidade Paris 3 – Sorbonne Nouvelle, aborda em conferência as palavras da (des)igualdade nas representações da emoção nos discursos profissionais. No mesmo local, às 18h30, Teun Van Dijk, da Universidade Pompeu Fabra, de Barcelona, vai abordar Discurso e manipulação.

Amanhã, haverá mesas-redondas pela manhã, na Faculdade de Letras, e conferências de Marie-Anne Paveau, da Universidade Paris 13, e Alain Rabatel, da Universidade Lyon 1, ambas da França. A agenda do simpósio inclui também apresentações de pôsteres e comunicações individuais.

O simpósio é promovido pelo Núcleo de Análise do Discurso (NAD) da UFMG, vinculado à Faculdade de Letras (Fale), criado há 24 anos e responsável pela publicação de 15 livros e inúmeros artigos. A programação está disponível no site do evento.

Leia mais em reportagem do Boletim UFMG.