Campus Pampulha da UFMG recebe competição de robôs autônomos

Hall da Escola de Engenharia também vai sediar Mostra Nacional de Robótica

Quinta edição do evento foi realizada no ano passado
Participantes da quinta edição do evento, realizada em 2018Reprodução / Facebook CoRA

A partir desta terça-feira, 17, o campus Pampulha da UFMG recebe a sexta edição da Competição de Robôs Autônomos (CoRA) e também a Mostra Nacional de Robótica. Ambos os eventos ocorrem no hall da Escola da Engenharia, com o objetivo de incentivar os alunos a aplicar os conhecimentos adquiridos dentro da sala de aula.

O desafio dos competidores é projetar robôs móveis autônomos seguidores de linha, também conhecidos como Line Followers. As equipes devem ter no máximo três integrantes, dos níveis de graduação, médio ou técnico.

Um dos organizadores da competição, Arthur Nunes, que é estudante de Engenharia Elétrica e integrante do PET-Engenharia, falou sobre a atividade em entrevista ao programa Conexões, da Rádio UFMG Educativa, nesta segunda-feira, 16.

Ouça a conversa com Luíza Glória

Produção de Rodolfo Morais, sob orientação de Luíza Glória e Hugo Rafael