Formas de Ingresso

Candidatos que tiveram semestre de ingresso antecipado devem fazer registro on-line

Estudantes na Praça de Serviços do campus Pampulha: candidatos devem confirmar interesse em permanecerem na lista de espera
Estudantes na Praça de Serviços do campus Pampulha: candidatos devem confirmar interesse em permanecerem na lista de espera Foca Lisboa / UFMG

Candidatos selecionados pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2017 – 1ª edição – para cursos de graduação da UFMG que tiveram entrada antecipada para o primeiro período letivo de 2017 devem efetuar, obrigatoriamente, de hoje, 17, até a próxima terça-feira, 21, registro acadêmico, via internet, para alterar o seu semestre de ingresso na UFMG.

Também deverão apresentar documentação do registro acadêmico, nas datas e locais definidos de acordo com escala de atendimento divulgada na página Sisu UFMG.

Confirmação de interesse
Independentemente de sua classificação, os candidatos não convocados nesta primeira chamada da lista de espera devem confirmar o interesse em permanecer na lista.

Tal procedimento deve ser feito de hoje (17), até às 23h59 (horário oficial de Brasília) do próximo dia 21, na página Sisu UFMG.
As chamadas e outras informações referentes ao processo seletivo Sisu 2017 – 1ª edição – serão divulgadas, exclusivamente, no mesmo endereço.

“O candidato que não confirmar interesse pela vaga, no período estabelecido, no sistema da UFMG, não poderá fazê-lo em outra data, pois será considerado formalmente desistente e não será convocado para ocupar vaga prevista no edital”, afirma a diretora de Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA), Daniele Zárate.

Ela destaca que o candidato deve acompanhar diariamente as eventuais convocações, já que, de acordo com edital do processo seletivo, “a UFMG reserva-se o direito de não enviar mensagem eletrônica e de não fazer, por qualquer outra forma, comunicação direta com os candidatos, sendo responsabilidade exclusiva deles acompanhar, pela internet, as etapas e os comunicados quanto à ocupação das vagas”.

Todas as convocações de lista serão divulgadas exclusivamente na página Sisu UFMG. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail duvidaregistro@drca.ufmg.br.