Notícias Externas

Cantora Titane lança trabalho dedicado ao compositor baiano Elomar

Show de lançamento será neste sábado, 10, no Grande Teatro do Palácio das Artes

Titane: primeira voz feminina a homenagear Elomar
Titane: primeira voz feminina a homenagear Elomar Divulgação / FCS

Neste sábado, 10, a cantora Titane faz o show de lançamento de seu novo trabalho dedicado à obra do compositor, violonista e cantor baiano Elomar. O disco da artista é o primeiro álbum da música brasileira, gravado por uma mulher, dedicado inteiramente à obra do artista. 

Parte considerável dos textos musicais de Elomar é recriada pelo imaginário sertanejo nordestino, em linguagem dialetal sertaneza, título de linguagem dado por ele mesmo. Com uma forma autêntica de tocar o violão, muitas vezes alterando a afinação do instrumento, Elomar tornou-se grande referência na música brasileira.

No programa Noite Ilustrada, da Rádio UFMG Educativa, Titane falou sobre o álbum Titane canta Elomar – Na estrada das areias de ouro. A entrevista foi ao ar na edição desta quarta-feira, 7.

ouca-a-conversa-com-luiz-fernando-freitas-07-03-2018.mp3

O álbum Titane canta Elomar – Na estrada das areias de ouro será lançado neste sábado, à 21h, no Grande Teatro do Palácio das Artes (Avenida Afonso Pena, 1.537, Centro). A cantora será acompanhada pelos músicos Hudson Lacerda, Kristoff Silva, André Siqueira e Aloízio Horta, com participação especial do acordeonista Toninho Ferragutti. 

Outras informações podem ser consultadas na página da cantora no Facebook.