CP e Coltec promovem cursos de línguas para crianças e adolescentes

Inscrições terminam no dia 16 de março, e aulas poderão ser frequentadas por alunos de 8 a 14 anos, distribuídos em três níveis

Entrada do Centro Pedagógico, no campus Pampulha
Entrada do Centro Pedagógico, no campus Pampulha Andrevruas / CC BY 3.0 / Wikimedia Commons

Até 16 de março, estarão abertas as inscrições para os cursos de inglês e português como língua estrangeira do Centro Pedagógico da UFMG. Ministrado em parceria com o setor de idiomas do Coltec, o curso é destinado a crianças e adolescentes de 8 a 14 anos e terá seis turmas, distribuídas em três níveis.

Os níveis oferecidos são kids, teens e júnior. O kids é oferecido a alunos com idade entre 8 anos e 6 meses e 9 anos e 7 meses. O nível teens, destinado a crianças entre 9 anos e 8 meses e 12 anos e 3 meses, contará com duas turmas, sendo uma reservada para aquelas que tenham passado por teste de nivelamento. O júnior é para alunos entre 12 anos e 4 meses e 14 anos e meio e terá três turmas – duas reservadas a adolescentes que tenham passado por teste de nivelamento.

O valor do curso para comunidade em geral é de R$ 900 (à vista) ou R$ 995 (em cinco parcelas). Para alunos do Centro Pedagógico, o valor é R$ 720 (à vista) ou R$ 796, também em cinco parcelas.

O teste de nivelamento (opcional) será aplicado neste sábado, 3 de março. A taxa é de R$ 12. Inscrições podem ser feitas neste link.

O curso é coordenado pelos professores do Coltec Rita de Cássia Augusto e Eliano de Souza Freitas. Matrículas e mais informações estão disponíveis no site da Fundep. Outras informações também podem ser solicitadas pelo e-mail secretariacoliufmg@gmail.com e pelo telefone (31) 3409-7527, a partir das 14h.