Lazer e esporte

CEU abriga programa que democratiza acesso à prática esportiva

Segundo Tempo, iniciativa da Secretaria Especial do Esporte, oferece atividades para crianças de 6 a 12 anos matriculadas na rede pública de ensino

Entrada do Centro Esportivo Universitário
Entrada do Centro Esportivo Universitário, onde serão ministradas as atividades do ProgramaAcervo Projeto República / UFMG

O Centro Esportivo Universitário (CEU) da UFMG abriu inscrições para o Programa Segundo Tempo, que oferece atividades de iniciação esportiva para crianças com idade dos 6 aos 12 anos no contraturno escolar.

As atividades do programa, com início previsto para março, serão realizadas de segunda a sexta-feira, de manhã e à tarde: quem estuda de manhã vai para o clube à tarde; quem estuda de tarde participa das atividades ofertadas pela manhã.

Terão prioridade crianças que, matriculadas na rede pública de ensino, moram em áreas de vulnerabilidade social. A inscrição, contudo, é aberta a qualquer pai ou responsável interessado.

Gratuidade
Em ambos os turnos serão oferecidas atividades gratuitas nas modalidades atletismo, lutas, futsal, handebol, basquete, voleibol e ginásticas. As crianças recebem uniforme – camisa, short e boné – para uso durante as aulas.

O Segundo Tempo é iniciativa da Secretaria Especial do Esporte destinada a democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte educacional.

Os horários previstos para as aulas podem ser encontrado neste link. As inscrições devem ser realizadas por meio do preenchimento de formulário eletrônico. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail pst.eefftoufmg@gmail.com.

O Centro Esportivo Universitário (CEU) da UFMG está localizado na Avenida Coronel Oscar Paschoal, s/nº, bairro São José. Sua entrada principal fica em frente ao Estádio Mineirão.