CEU tem seleção aberta para preencher seis vagas de estágio

Podem se candidatar estudantes de graduação e de pós-graduação da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional

Uma das vagas será para orientar as atividades de natação e hidroginástica
Uma das vagas é destinada à orientação das atividades de natação e hidroginástica Foto: Foca Lisboa | UFMG

Até domingo, 10 de março, a Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) recebe inscrições de candidatos para concorrerem a seis vagas de estágio não obrigatório (quatro de nível de graduação e duas de pós-graduação) para atuação no Centro Esportivo Universitário da UFMG.  A contratação será por meio do Sistema de Gestão de Pessoas (Sigepe).

Podem participar estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação em Educação Física (do 5º ao 9º períodos) e de pós-graduação em Educação Física e Ciências do Esporte (1º ao 7º períodos).

As inscrições devem ser realizadas por meio do e-mail silviaaraujo72@ufmg.br. O candidato deve anexar a ficha de inscrição e a autodeclaração, caso concorra como pessoa negra ou com deficiência. A ficha e os modelos desses documentos estão disponíveis nos Anexos III, IV e V do edital de graduação e do edital de pós-graduação.

Carga horária e bolsas
As bolsas oferecidas aos estagiários da graduação estão fixadas em R$787,98, para as vagas de 20 horas semanais, e de R$1.125,69, para as de 30 horas semanais. Os estagiários também receberão auxílio-transporte no valor de R$ 10 por dia efetivamente estagiado.

Para os estudantes de pós-graduação, as bolsas são nos valores de R$1.165,65 para carga horária de 20 horas semanais e de R$1.665,22 para 30 horas semanais, mais o auxílio-transporte no valor de R$ 10, por dia efetivamente estagiado.

O estágio terá duração de até 12 meses, podendo ser prorrogado por uma vez, até o limite de 12 meses, desde que não ultrapasse a data prevista para a formatura. No caso de já ter estagiado na UFMG em período inferior a 24 meses, o estudante poderá estagiar até completar dois anos, já contando o período anterior.

Seleção
A seleção para todos os candidatos será realizada em três etapas: prova escrita, no dia 12 de março de 2024, das 7h às 9h, análise curricular e entrevista, conforme os respectivos editais.

O resultado final do processo seletivo será divulgado no site da EEFFTO, no dia 21 de março.