Arte e Cultura

CineCentro exibe clássicos da década de 50

Burt Lancaster e Deborah Kerr, na clássica cena de 'A um passo da eternidade'
Burt Lancaster e Deborah Kerr, na clássica cena de 'A um passo da eternidade'

Um drama e um romance rodados na década de 1950 são as atrações desta semana do CineCentro, projeto do Centro Cultural UFMG que exibe filmes fora do circuito comercial. A um passo da eternidade, longa-metragem americano dirigido por Fred Zinemann, será exibido hoje, 12, e O príncipe encantado, de Laurence Olivier, na quinta-feira, 14. As sessões, gratuitas, têm início às 19h, com entrada franca.

Em A um passo da eternidade, produção de 1953, o recruta Prewitt (Montgomery Clift) é um soldado e ex-boxeador manipulado pelos colegas e superiores. Seu amigo Maggio (Frank Sinatra) tenta ajudá-lo, mas tem seus próprios problemas. O sargento Warden (Burt Lancaster) e Karen Holmes (Deborah Kerr) trilham o perigoso caminho dos amantes ilícitos. Cada uma das vidas será mudada quando suas histórias culminarem com o ataque japonês a Pearl Harbor.

A história de O príncipe encantado, de 1957, se passa em 1912, quando Charles (Laurence Olivier), príncipe de um reino na Europa, visita Londres para participar da coroação do novo rei britânico. Ele passa a noite em um clube, onde conhece Elsie (Marilyn Monroe), uma corista americana. O regente se encanta pela jovem e resolve convidá-la para um jantar na embaixada. A convite da rainha, Elsie fica mais tempo e começa a trazer Charles de volta à vida.

Cena de 'O príncipe encantado', com Marilyn Monroe e Laurence Olivier
Cena de 'O príncipe encantado', com Marilyn Monroe e Laurence Olivier

Com Assessoria de Comunicação do Centro Cultural UFMG