Notícias Externas

Coletivo ‘Toda Prosa’ propõe leitura coletiva de obras literárias em BH

Idealizadora e organizadora do projeto, Nicole Marcello falou sobre as atividades em entrevista ao programa Universo Literário

Livro 'Alguns Humanos', do escritor e antropólogo Gustavo Pacheco, é foco de debates
Livro 'Alguns Humanos', do escritor e antropólogo Gustavo Pacheco, é foco de debates Facebook Toda Prosa

Ler um livro é sempre muito agradável. É um momento solitário, de viagens. Se o momento da leitura já é muito bom, compartilhar um pouco sobre aquilo que a gente leu pode ser igualmente prazeroso. Em Belo Horizonte, o coletivo Toda Prosa se reúne uma vez por mês para discutir uma obra.

A proposta do grupo é fazer com que todos possam expor suas percepções a respeito das obras e, a partir disso, promover uma troca de ideias entre os participantes. Essa reflexão sobre uma publicação pode se estender aos mais diversos aspectos da sociedade. Por isso, o debate é tão importante.

No primeiro semestre de 2019, o Toda Prosa se concentra em livros de contos. No encontro desta quinta-feira, 28, a obra Alguns Humanos, do escritor e antropólogo Gustavo Pacheco, é o foco dos debates.

A idealizadora e organizadora do coletivo, Nicole Marcello, falou sobre o projeto em entrevista ao programa Universo Literário, da Rádio UFMG Educativa.

Ouça a conversa com Michelle Bruck

Produção de Daniel Silveira, sob orientação de Luíza Glória e Hugo Rafael