Lazer e esporte

Com avanço para a fase 2 no plano de retorno, Centro Esportivo Universitário reabre as portas

Com funcionamento em dias e horários reduzidos, retomada nos horários pré-pandemia estão previstos para 14/12

O Centro Esportivo Universitário (CEU UFMG) reabriu nesta semana as portas para a comunidade acadêmica, em dias e horários reduzidos: das terças às sextas-feiras, das 07h às 17h30. O espaço, cujo funcionamento estava restrito ao abrigo de algumas atividades de extensão e em condições limitadas - Projeto Superar, Pilates UFMG e Ginástica no CEU - na fase 1 do plano de retorno da Universidade, agora recebe novamente o público interessado em usufruir das suas estruturas.

A unidade possui quadras poliesportivas, espaços para a prática de ginástica, caminhada, quadra de tênis, piscinas, playground e outras instalações de esporte e lazer. De acordo com o professor Luciano Pereira, diretor do CEU, a partir do dia 14/12 serão retomados os horários de funcionamento pré-pandemia: das terças às sextas-feiras, das 07h às 22h, e aos sábados e domingos, das 08h às 19h. Neste primeiro momento, o centro está credenciando apenas a comunidade acadêmica e seus dependentes em primeiro grau (pais, cônjuges e filhos), não permitindo ainda a entrada de convidados. Mas espera que, com o avanço da cobertura vacinal e das etapas de flexibilização, seja possível receber também o público externo, para comemorar os 50 anos do CEU, completos em 2021. 

Para conhecer todos os detalhes das estruturas do Centro Esportivo Universitário e saber como se filiar ou renovar o credenciamento, visite o site da unidade.

Equipe: Daniel Mendes (produção), Vitória Fonseca (reportagem), Antonio Soares e Ângelo Araújo (imagens), Marcelo Duarte (edição de imagens) e Renata Valentim (reportagem e edição de conteúdo)