Notícias Externas

Com humor, livro apresenta sátira do atual sistema político brasileiro

Em ‘Milagre em Passadouro: Três religiosos e uma cidade esquecida por Deus’ autora reúne oportunismo, desonestidade e comédia

.
. Reprodução

Oportunismo, desonestidade e comédia são o tripé da história narrada pela empresária brasileira Lúcia "Xuxu” Murad Neffa, em seu romance de estreia na literatura. Embora pareça antagônica, essa mistura é bastante atual e ajuda a compor a narrativa da obra Milagre em Passadouro: Três religiosos e uma cidade esquecida por Deus.

Na história, a beata Vitalina, a umbandista Tereza e o pastor José Ribamar se unem com o objetivo comum de atrair turismo religioso à pequena cidade de Passadouro do Norte. Para obter lucro com a peregrinação de fiéis à cidade, eles criam milagre capaz de atrair também outros turistas e até a imprensa.

Na obra ficcional, a autora apresenta, de maneira cômica, episódios que são uma sátira do atual sistema político brasileiro, destacando suas principais mazelas.

Nesta quarta-feira, 8, a empresária e escritora Xuxu Neffa falou sobre a publicação em entrevista ao programa Universo Literário, da Rádio UFMG Educativa.

Ouça a conversa com Michelle Bruck

Produção de Daniel Silveira e Jaiane Souza, sob orientação de Hugo Rafael