Notícias Externas

Coral lança seu EP de estréia, intitulado 'Carne'

Artista de mais de 15 anos de carreira toma inspiração em sua vivência como pessoa trans não-binária para suas composições

Coral
Coral Foto: Letícia Sousa

A cantora, compositora, poeta e musicista Coral acaba de lançar seu EP de estréia, Carne. Como pessoa trans não-binária, suas vivências, lutas e reflexões foram traduzidas às 4 faixas do EP, que traz uma sonoridade, ao mesmo tempo, contemporânea e ancestral, com beats e instrumentos acústicos. 

O trabalho da artista que já tem mais de 15 anos de carreira foi produzido em Belo Horizonte durante o período de pandemia e chega acompanhado de um videoclipe para a música Tá me Entendendo, Pai?. Recentemente, a cantora participou dos festivais Transborda, Música Mundo, Sarará e Suíça Baiana, onde apresentou seu trabalho autoral e parcerias com artistas independentes, como a banda Graveola. 

Em entrevista ao programa Expresso 104,5, da Rádio UFMG Educativa, dessa quinta-feira, 16, Coral relembrou sua trajetória na música, tendo começado a carreira no litoral-sul baiano, como intérprete, e se desenvolvendo como compositora após mudar-se para a capital mineira. A artista se define como "mais poeta do que cantora" e associa suas principais referências à velha MPB e outras paisagens musicais nacionais. 

Ouça a entrevista completa no SoundCloud.

O EP Carne já está disponível nas plataformas de streaming e você pode acompanhar mais do trabalho da Coral pelo Instagram da cantora.

Produção: Filipe Sartoreto
Publicação: Carlos Ortega, sob orientação de Alessandra Dantas