Ensino

Cursinho Popular Guimarães Rosa seleciona professores, monitores, tutor e assessores

Vinculado à Faculdade de Medicina, projeto de extensão visa democratizar o acesso ao ensino superior

A seleção de novos voluntários para 2021 podem ser realizadas até o dia 8 de janeiro
Inscrições de candidatos serão recebidas até 8 de janeiro Cursinho Popular Guimarães Rosa

Está aberta seleção de voluntários para atuar no Cursinho Popular Guimarães Rosa (CPGR) no primeiro semestre de 2021. O projeto de extensão da Faculdade de Medicina da UFMG oferece aulas preparatórias gratuitas no período noturno, para estudantes de baixa renda que estão cursando ou que concluíram o ensino médio em escolas públicas.

As inscrições, on-line, vão até 8 de janeiro, e o candidato deve manifestar interesse em apenas uma das vagas. Das 23 vagas oferecidas, três são reservadas a pessoas com deficiência e oito indivíduos para autodeclarados negros ou indígenas. Há vagas para professores de espanhol, filosofia, matemática e física. Também estão sendo recrutados monitores de matemática, de redação, de história, de química e de física. As demais vagas são destinadas a tutoria e a assessorias pedagógica e de comunicação e apoio administrativo.

O edital e outras informações estão disponíveis no site da Faculdade de Medicina da UFMG.

Sobre o projeto
O CPGR é um projeto de extensão vinculado ao Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina, sob orientação das professoras Daiana Elias Rodrigues e Aline Almeida Bentes. A ação integra a rede de cursinhos populares de Belo Horizonte, que busca democratizar o acesso ao ensino superior.