Notícias Externas

Cursinhos Populares promovem encontro na UFMG

Evento tem como objetivo ajudar na escolha profissional de estudantes

.
. Facebook Conexão de Profissões dos Cursinhos Populares MG

Ingressar em um curso de graduação, especialmente em universidades públicas, ainda é um desafio para grande parte das pessoas. Pela falta de investimentos no ensino básico público brasileiro, jovens de baixa renda ainda encaram uma situação de extrema desigualdade, na hora de disputar uma vaga com aqueles que tiveram um ensino de mais qualidade, principalmente os estudantes que das escolas privadas. Para tentar ajudar a diminuir essa diferença nas condições de acesso, várias pessoas têm se organizado para oferecer cursos preparatórios para o Enem. Várias dessas iniciativas estão reunidas pelo Coletivo Cursinhos Populares de MG, que tem buscado oferecer uma preparação gratuita para jovens e adultos da Região Metropolitana de Belo Horizonte que buscam melhores condições de vida por meio da educação e da formação superior.
E neste fim de semana, em parceria com o DCE da UFMG, o coletivo promove a 1ª Conexão de Profissões dos Cursinhos Populares MG. Um dos objetivos é conscientizar as pessoas na escolha de um curso superior e também da profissão. O evento será no sábado, 27, no Campus Pampulha da UFMG, a partir das 9h, na Faculdade de Educação.
Um dos fundadores do DoarEduca e colaborador do Coletivo de Cursinhos Populares de MG, Bruno Almeida, conversou com o Expresso 104,5, da rádio UFMG Educativa, nessa sexta-feira, 26.

ouca-a-conversa-com-filipe-sartoreto-26-10-2018.mp3

Para mais informações sobre as atividades, você pode enviar um e-mail para o mostralivredeprofissoes@gmail.com.

Com produção de Larissa Fernandes e Daniel Silveira, sob orientação de Hugo Rafael