Curso ensina a identificar e a lidar com o perfeccionismo

Atividade oferecida por laboratório do Departamento de Psicologia da Fafich é aberta a estudantes de graduação

O perfeccionismo é um traço de personalidade associado à tendência de uma pessoa estabelecer altos padrões de desempenho Foto: Lyn Lomasi | Creative Commons CC0 1.0 Universal Public Domain Dedication

Até 9 de julho, estudantes de graduação podem se inscrever no curso de extensão Perfeccionismo em graduandos: estratégias de identificação e enfrentamento, que está sendo ofertado pelo Laboratório de Avaliação e Intervenção na Saúde (Lavis) do Departamento de Psicologia da Fafich. O curso, gratuito e on-line, pretende ensinar os estudantes de graduação a identificar e a lidar com o perfeccionismo, traço de personalidade associado à tendência de uma pessoa estabelecer altos padrões de desempenho e de fazer duras e frequentes críticas a si mesma.

As aulas ocorrerão de forma remota nos dias 14, 21 e 27 de julho, das 18h às 21h. As vagas são limitadas, e os interessados podem se inscrever pela internet. As aulas serão ministradas pelas professoras Marcela Mansur Alves, Marina Luiza Nunes Diniz e Marina Goulart de Oliveira Leite e pelo professor Maycon Santos Ferreira.

Criado em 2018, o Lavis desenvolve métodos de mensuração e intervenção nos processos de saúde e seus determinantes individuais, ocupacionais e sociais. Entenda o que é o perfeccionismo e como esse fenômeno se manifesta em matéria publicada no Portal UFMG.