Curso na Ciência da Informação prepara para a pós-graduação

Atividade, que recebe inscrições até 10 de abril, oferece orientações sobre projeto de pesquisa e fundamentos do método científico

Estudantes no CAD 2, campus PampulhaRaíssa César / UFMG

Estudantes interessados em fazer pós-graduação podem se inscrever, até 10 de abril, no curso Métodos e técnicas em pesquisa científica: preparação para a pós-graduação, que será ministrado de 26 de abril a 17 de maio na Escola de Ciência da Informação (ECI).

Com carga horária de 40 horas-aula, o curso oferecerá orientações sobre a preparação de projeto de pesquisa, além de fornecer informações sobre os fundamentos do método científico e elaboração de artigos acadêmicos. As aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h.

O valor do curso é R$359 à vista ou R$399 em duas parcelas de R$199,50. A primeira tem vencimento no dia seguinte à matrícula, e a segunda, ao término do curso, no dia 10 de maio.

Sorteio de bolsa
Os interessados que se inscreverem até 2 de abril poderão concorrer ao sorteio de uma bolsa. Caso seja funcionário efetivo da UFMG, o interessado deve enviar cópia somente dos dados de identificação do contracheque (sem valores financeiros), nome completo, telefones de contato, unidade, setor e ano de início de exercício na UFMG para o e-mail cenex@eci.ufmg.br.

Os alunos ou interessados da comunidade externa devem enviar cópia do comprovante (ou e-mail) de classificação na Fump para o mesmo endereço eletrônico, além de telefones de contato, curso e número de matrícula na UFMG.

As inscrições devem ser realizadas pelo site de cursos e eventos da Fundep. Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail cenex@eci.ufmg.br.