Ensino

Curso preparatório para intercâmbio em países de língua francesa recebe inscrições

Fachada de prédio da Universidade de Paris 3, instituição que abriu oportunidades de intercâmbio para estudantes da UFMG em 2016 LPLT / Wikimedia Commons

Estudantes de graduação e de pós-graduação da UFMG interessados em se preparar para intercâmbio em países de língua francesa podem se inscrever, até 12 de fevereiro, no curso Francês para Fins Acadêmicos (EFA). Oferecido pela Faculdade de Letras em parceria com a Diretoria de Relações Internacionais (DRI), o curso de extensão, gratuito, tem início previsto para março.

Os interessados devem realizar teste de nivelamento, agendado para 16 de fevereiro, ou solicitar o aproveitamento da pontuação de anos anteriores. O curso é destinado a pessoas de nível intermediário.

O domínio do idioma francês é essencial para os estudantes que desejam, por exemplo, ingressar no programa de intercâmbio Minas Mundi, da UFMG. No ano passado, o edital da iniciativa abriu oportunidades para uma universidade canadense, três belgas e 15 francesas, entre as quais Panthéon Sorbonne (Paris 1), Sorbonne Nouvelle (Paris 3) e Pierre et Marie Curie (Paris 6).

As inscrições devem ser feitas por meio de formulário disponível on-line. Mais informações podem ser obtidas no site da DRI ou no edital de seleção.