Curso vai apresentar potencial da bioinformática à comunidade científica

Em sua terceira edição, formação será ofertada no início do próximo ano

Estrutura proteica 3D, elemento comum nas análises de bioinformática
Estrutura proteica 3D, comum nas análises de bioinformática Andrei Lomize/Creative Commons - Atribuição-CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada

O Programa Interunidades de Pós-Graduação em Bioinformática da UFMG vai oferecer, em 2019, o 3º Curso de Verão em Bioinformática. Cada vez mais empregada nas pesquisas biológicas, a bioinformática combina biologia, ciência da computação, estatística, matemática e engenharia para manusear, analisar e interpretar resultados. A formação será ministrada de 28 de janeiro a 1º de fevereiro, e as pré-inscrições, que devem ser feitas com preenchimento de formulário, terminam em 10 de setembro.

Segundo a organização, o objetivo do curso é contribuir para o fortalecimento da comunidade de bioinformatas no Brasil, apresentando o tema aos estudantes e estimulando-os a se aprofundar no assunto. O curso é aberto a alunos de graduação, pós-graduação e profissionais e não exige pré-requisitos.

As aulas, organizadas em palestras e minicursos, serão ministradas na Faculdade de Farmácia e nos institutos de Ciências Biológicas e de Ciências Exatas, no campus Pampulha. Os participantes selecionados terão de pagar taxa de inscrição, cujos preços variam de R$ 30 a R$ 80. Mais informações e a programação estão disponíveis no site da atividade.