Notícias Externas

Das Quebradas lança música sobre depressão com participação de Fernanda Takai

Faixa '188' foi inspirada na própria experiência do rapper e lançada em meio ao Setembro Amarelo

.
Das Quebradas: "Continuem atentos aos amigos e familiares, porque a depressão é uma doença que deve ser tratada todos os meses do ano". Reprodução Facebook Das Quebradas

O Setembro Amarelo é uma campanha de valorização da vida que ocorre anualmente em todo o Brasil, organizada pelo CVV, Centro de Valorização da Vida. Durante todo o mês, são promovidos debates, discussões e campanhas informativas sobre o suicídio, com objetivo de conscientizar a população a respeito do tema. Em meio ao Setembro Amarelo, o rapper Das Quebradas lançou em parceria com Fernanda Takai a música 188, que tem como tema a depressão e incentiva a busca de ajuda em caso de sofrimento mental.

O rapper Das Quebradas conversou sobre a música com o programa Expresso 104,5, da rádio UFMG Educativa, nesta terça-feira, 24.

Ouça a conversa com Filipe Sartoreto

A música e '188' do rapper Das Quebradas, com participação de Fernanda Takai, está disponível nas plataformas de streaming e o clipe da faixa você encontra no Youtube.

Mais informações sobre o trabalho do rapper Das Quebradas no Instagram e Facebook.

O CVV, Centro de Valorização da Vida, que inspirou o título da música é uma associação civil e filantrópica sem fins lucrativos que presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional para toda a população. Para conhecer o CVV, acesse o site cvv.org.br, ou, para atendimento voluntário, disque 188. O atendimento é 24 horas e as ligações são gratuitas em todo o Brasil.

Produção: Mariana Prates e Célio Ribeiro, sob orientação de Hugo Rafael e Luiza Glória