Diretoria de Arquivos tem quatro vagas abertas para estágio não obrigatório

Inscrições estão abertas até 17 de maio

Estudantes de graduação matriculados do terceiro ao sexto período letivo dos cursos de Arquivologia, História e Biblioteconomia podem se candidatar às quatro vagas de estágio não obrigatório oferecidas pela Diretoria de Arquivos (Diarq) da UFMG. As inscrições, abertas até sexta-feira, 17 de maio, devem ser feitas por meio de preenchimento de formulário eletrônico.

A seleção terá validade de 12 meses, a contar da data da publicação do resultado final, podendo ser prorrogada por igual período a critério da administração, e terá eficácia para o preenchimento das vagas existentes e das que vierem a surgir no prazo de validade.

O estágio terá carga horária de quatro horas diárias (20 horas semanais) a serem cumpridas presencialmente em horário previamente estabelecido de comum acordo com o gestor da Unidade. Os estagiários receberão bolsa de R$787,98 mensais, acrescida de auxílio-transporte de R$10 por dia efetivamente trabalhado.

Atribuições
Entre outras atribuições, os bolsistas deverão executar rotinas e práticas arquivísticas, organizar e tratar massa documental acumulada e arquivos montados nos setores de trabalho, preservar e conservar documentos, abrigando-os em local e em condições físicas adequadas, possibilitar a utilização de tecnologias da informação para o gerenciamento da informação arquivística e auxiliar na implantação do projeto de políticas arquivísticas para a UFMG.

A seleção se dará por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, com questões de múltipla escolha relacionadas à área de arquivos, conforme programa explicitado em edital, onde todas as informações sobre o processo podem ser consultadas.

Manter documentos em locais e condições adequadas é uma das atribuições dos bolsistas Foto: Lucas Braga | UFMG