Formas de Ingresso

Divulgada lista de candidatos que tiveram recursos deferidos

Recursos de candidatos na modalidade de reserva de vagas referem-se à chamada regular, às listas de espera e às antecipações de entrada

Vista área do campus Pampulha
Vista área do campus Pampulha Foca Lisboa / UFMG

Está publicado, na página Sisu UFMG, o resultado da análise dos recursos protocolados por candidatos inscritos na modalidade de reserva de vagas para cursos de graduação da UFMG, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e que tiveram seus registros indeferidos. Os recursos são referentes à chamada regular, à 1ª e à 2ª chamadas da lista de espera e à 1ª e à 2ª antecipações de entrada.

Foram interpostos 337 recursos por candidatos a cursos oferecidos na capital e em Montes Claros. Desse total, 56 recursos foram deferidos, 31 ainda estão sendo analisados, e 250 foram indeferidos. 

Os candidatos à reserva de vagas por cota racial que tiveram inicialmente registro indeferido  passaram por nova Comissão de Heteroidentificação. Aqueles com matrícula indeferida por outras razões –  inconsistência na documentação relativa a renda familiar e a procedência de escola pública e não atendimento a critérios considerados pela banca de verificação para pessoas com deficiência – e que apresentaram contestação no prazo estabelecido tiveram sua documentação analisada por comissões específicas. Outras informações sobre os processos de seleção e registros estão na página do Sisu UFMG.