Notícias Externas

Dokttor Bhu e Shabê se apresentam no Memorial Minas Gerais Vale

.
. Facebook Dokttor Bhu e Shabê

Política, amor, “setentismo” e cultura pop: tudo isso está no trabalho dos MCs Dokttor Bhu e Shabê – os Paladinos de Plantão, juntos desde 2006. Dokttor é músico, produtor, ator e um dos fundadores da banda Divisão de Apoio, primeiro grupo de Rap de Belo Horizonte a contar com instrumentistas. Shabê é MC, letrista com diversas influências literárias e cinematográficas, e integrou o grupo Caçadores de Estilo, um dos mais significativos grupos de dança de rua de BH dos anos 1990. 

A dupla faz show gratuito amanhã no Memorial Minas Gerais Vale. No repertório, estão as canções do primeiro disco deles, “Conglomano”, com sonoridade fundamentada no que eles intitulam de "setentismo": uma mistura de soul, funk, MPB, rock e a psicodelia dos anos 1970. 

O MC Dokttor Bhu conversou com o programa Expresso 104,5, da rádio UFMG Educativa, nessa quarta-feira, 10.

ouca-a-conversa-com-filipe-sartoreto-10-10-2018.mp3

O show de Dokttor Bhu e Shabê - Os Paladinos de Plantão é amanhã às 19h30, o Memorial Minas Gerais Vale fica no circuito de museus da Praça da Liberdade, no Funcionários. A entrada é gratuita mediante retirada de senhas uma hora antes da apresentação. Para acompanhar o trabalho da dupla acesse facebook.com/DokttorBhuEShabe.

Com produção de Larissa Fernandes, sob orientação de Luíza Glória