Extensão

DPP tem vaga de estágio aberta para a área de gestão e arquivamento de documentos

Graduandos do primeiro ao sexto períodos em Arquivologia, Arquitetura e Urbanismo, Biblioteconomia e História podem participar da seleção

.
Bolsista selecionado vai trabalhar com gestão de arquivamento de documentosFoto: Lucas Braga | UFMG

O Departamento de Planejamento e Projetos (DPP) recebe incrições, até 29 de junho, às 16h, para a seleção de estudantes a uma vaga de estágio não obrigatório e formação de cadastro de reserva para apoiar atividades de gestão e arquivamento de documentos da UFMG. A contratação é pelo Sistema de Gestão de Pessoas (Sigepe).

Podem participar do processo seletivo estudantes da UFMG matriculados do primeiro ao sexto período nos cursos de Arquivologia, Arquitetura e Urbanismo, Biblioteconomia e História. Entre os requisitos, o estudante deve ter conhecimentos básicos em informática e disponibilidade de quatro horas, no período da tarde, para exercer as atividades do estágio, que ocorrerão no campus Pampulha.

Para se inscrever, o candidato precisa enviar mensagem para o e-mail cit@dpp.pra.ufmg.br. No campo “assunto” , deve inserir a informação "seleção de estagiário CIT" e o seu nome e anexar cópia da ficha de inscrição (disponível como anexo do edital), histórico escolar e currículo com dados pessoais (nome completo, endereço, documento de identidade, telefone, e-mail), formação acadêmica, experiências e ferramentas que domina.

Os candidatos que vão concorrer na modalidade de reserva de vagas para pessoa com deficiência ou pessoa negra (preta ou parda) também devem incluir a autodeclaração, cujos modelos estão anexados ao edital.

Seleção e valor da bolsa
A seleção será realizada em duas etapas: prova de conhecimentos específicos, no dia 5 de julho, e entrevista, nos dias 14 a 18 de julho, conforme cronograma do processo.

O valor da bolsa é de R$ 787,98, e o contrato prevê auxílio-transporte de R$ 10 por dia trabalhado. O estágio terá duração de 12 meses, com possibilidade de apenas uma prorrogação, até o limite de 24 meses, desde que não ultrapasse a data da formatura do estudante.